Buffon, Foster, Navas, Domínguez, Begovic e Courtois - As melhores exibições dos guarda-redes no Mundial'2014 - 3ª jornada



Buffon saiu do Mundial'2014 pela porta grande. Enquanto a sua selecção foi eliminada pelos Uruguaios, com um golo de Godín aos 80', o lendário guarda-redes exibiu-se ao seu nível.

Na primeira parte fez uma boa dupla defesa, defendendo em bloco a investida de Luis Suárez e depois a recarga de Lodeiro com muita concentração.

Já na segunda parte teve a intervenção da partida fechou a baliza, novamente, a Suárez com a melhor defesa do dia.

As estatísticas de Gianluigi Buffon nesse encontro.

Ben Foster  e Keylor Navas - Inglaterra 0-0 Costa Rica


Keylor Navas foi o Budweiser Man of the Match, mas Ben Foster pode-se sentir injustiçado por não ter ganho a votação realizada pelo site da FIFA aos seus leitores.

A fazer o seu primeiro jogo em Mundiais e apenas a sua oitava internacionalização, Ben Foster recebeu a confiança de Roy Hodgson para um encontro com tudo definido. A Inglaterra sai eliminada do Mundial'2014, mas o guarda-redes do West Bromwich deixou o seu registo. Com a ponta dos dedos negou um livre potente de Celso Borges para a barra, mostrou-se seguro a remate de Bolaños

Já Keylor reagiu rápido e saiu-se aos pés de Sturridge, após um mau controlo de bola deste, e de registo serviu-lhe a preferência dos adeptos, pois até na distribuição de bola Foster foi superior.

As estatísticas de Ben Foster e de Keylor Navas nesse encontro.

Alexander Domínguez - Equador 0-0 França


Este tem sido o Mundial de Alexander Domínguez, o nome que surgirá quando se pensar nas "surpresas" da competição. Pela terceira vez consecutiva entra neste espaço, mas esta será a última, porque o Equador foi eliminado.

Contudo, o destaque é completamente merecido ao guarda-redes de 1,93m: aos 37' brilhou a cabeceamento de Pogba, esteve tranquilo face à potência do remate à figura de Matuidi, voou bem em estirada lateral a remate de Remy (83') e aos 91 minutos segurou o empate agarrando com segurança um cabeceamento de Giroud.

No sector defensivo Equatoriano é sem dúvida um dos poucos que se salva dos erros e das más performances.

As estatísticas de Alexander Domínguez nesse encontro.

Asmir Begovic - Bósnia 3-1 Irão


Como a animação ilustra, Begovic estava endiabrado e já sabia que não tinha qualquer chance de passagem aos oitavos-de-final do Mundial'2014. Por isso, saiu de cena com uma exibição bastante competente, interceptando nada mais nada menos do que 7 cruzamentos Iranianos e apenas teve de fazer uma defesa dentro da pequena área.

As estatísticas de Asmir Begovic nesse encontro.

Thibaut Courtois - Bélgica 1-0 Coreia do Sul


O gigante Belga ora saía com arrojo aos pés de Lee, ora defendia a investida de calcanhar do avançado Coreano, num debate interessante e do qual Courtois saiu vencedor.

Desta feita não teve uma boa intervenção no jogo de pés, mas conseguiu-se destacar dentro dos postes e a sair deles, interceptando dois cruzamentos com eficácia.

As estatísticas de Thibaut Courtois nesse encontro.

Menção honrosa: Charles Itandje Vs Brasil e Fatau Dauda Vs Portugal


Ambos com 6 defesas nas suas partidas e ambos com dois erros primários que lhes mancharam uma exibição de números interessantes para guarda-redes, mas que deixam qualquer avançado envergonhado.

Itandje precipitou-se na queda no golo de Neymar para 2-1 e revelou outros erros primários, enquanto Dauda se elevou na defesa a cabeceamento de Ronaldo, acabou por entregar a bola ao avançado Português, num erro de concentração e de força, que pode ser indicativo de uma das razões de não jogar nos Orlando Pirates, da África do Sul, para além dos problemas disciplinares que o colocaram na lista de dispensas.

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais