Juan Carlos Arévalo, treinador de guarda-redes do FC Porto, "deu festival no treino" - O Jogo



No jornal O Jogo de hoje, Juan Carlos Arévalo vem em evidência pelo trabalho desenvolvido com os guarda-redes do clube azul e branco na Holanda, onde estão a cumprir o estágio de pré-temporada.

Na peça, elaborada pelo jornalista André Morais, sob o título "Guarda-Redes com bola e sem pés de barro - Para participarem no Futebol de posse", pode ler-se:

"Juan Carlos Arévalo também deu festival no treino de ontem. Como na véspera, trabalhou bastante tempo à parte com os guarda-redes e sempre no campo oposto ao utilizado pelo resto do plantel. E mesmo quando este solicitou a presença de dois para defenderem as balizas, o que sobrou levou massacre a treinar sozinho. O primeiro objectivo do novo técnico via de encontro à qualidade de passe que pretende que o trio tenha, para poder participar no futebol de posse que Lopetequi quer. Além disso, é uma variável na qual os guarda-redes costumam ter dificuldades e na qual Fabiano tremeu no final da época passada. Os três tiveram dezenas de bolas nos pés para passarem, pelo chão ou pelo ar, para perto ou para longe, de primeira ou ao segundo toque, de pé direito ou pé esquerdo, aos colegas. Ainda que nem sempre tenha saído bem, o treinador parece ter gostado da respsota. Mas não completamente. "Fabiano se vais passar para o lado esquerdo, usa o pé esquerdo. Ricardo, a esquerda não, mas a direita está boa.", ouviu-se."

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais