Júlio César: guardião O Mundo dos Guarda-Redes do mês de Janeiro - 2015


O mês de Janeiro, para Júlio César, foi uma faca de dois gumes. Se brilhou durante os 31 dias, nas últimas horas do último dia do primeiro mês do ano lesionou-se, na vitória do Benfica por 3-0 sobre o Boavista. Algo que não o impediu de ser distinguido com o prémio Guardião O Mundo dos Guarda-Redes do mês.

Aos 35 anos, o guarda-redes Brasileiro de 35 anos, que agora deverá parar 3 semanas lesionado, tornou-se no guardião Encarnado com melhor marca de minutos consecutivos sem sofrer golos no século XXI e o terceiro melhor de sempre no Benfica.

Os seus 809 minutos sem sofrer golos ficarão para a história, tal como as suas defesas frente a Vitória SC (3-0 no Estádio da Luz), Marítmo (4-0 nos Barreiros), Paços de Ferreira (0-1 na Capital do Móvel) e Boavista (3-0 na Luz), contribuindo para 7 vitórias em Janeiro, com apenas 1 golo sofrido - o da derrota contra os Pacenses.

Todos estes factores tornaram o goleiro das Águias o vencedor deste prémio, atribuído pelo projecto O Mundo dos Guarda-Redes.


- Guardiões do mês O Mundo dos Guarda-Redes